"(...) por dever para com alguém que em muito pouco tempo me ensinou muitas coisas, e uma em especial, o gosto que tem a felicidade." (pág. 74)
"Ninguém é proprietário da felicidade, temos por vezes a sorte de ter um contrato de arrendamento e de ser o seu locatário. É preciso ser muito regular quanto ao pagamento de rendas, deixamo-nos expropriar muito depressa." (pág. 75)
"Identificar a felicidade quando está aos nossos pés, ter a coragem e a determinação de se baixar para a agarrarmos nos braços... e guardá-la. É a inteligência do Coração. A inteligência racional sem a do coração não passa de lógica e não é grande coisa." (pág. 79)
"Quanto mais envelhecia, mais idealista se tornava. - Penso que para partilhar uma parte de vida a dois é preciso deixar de acreditar e de fazer acreditar que entramos numa história que vale a pena mesmo que não estejamos verdadeiramente dispostos a dar. Não se toca na felicidade com a ponta dos dedos. Ou se dá ou se recebe. Eu dou antes de receber, mas risquei definitivamente os egoístas, os complicados e os que têm o coração demasiado sovina para sequer tentarem atingir os seus desejos e as suas esperanças. - Ela tinha acabado por admitir que há uma altura em que é preciso confessar-se as suas próprias verdades e identificar o que se espera da vida." (pág.81)
"(...) não se pode viver tudo, então o importante é viver o essencial, e cada um de nós tem "o seu essencial". " (pág. 84)
"Temos de nos convencer de que a maior inconsciência do homem é a da sua própria vida." (pág 110)

Ficam os excertos como pegadas que a qualquer momento o mar vem e apaga... Será que a felicidade também é assim? Vem qualquer coisa e apaga? Não. Não podemos deixar que isso aconteça... por muito que a debilidade nos impeça de correr por ela... por muito que a embriaguez seja passageira... Temos o direito e porque não o dever de sermos felizes....
Um sentimento de desejo me faz querê-la... mais e mais.... Felicidade... onde estás?!
- Estou sempre dentro de ti... presente... Sou o teu presente diário se assim o quiseres... Surjo quando e onde quiseres... Sorri-me e vês como te possuo... Alegro-me por estar em ti... a cada dia que passa... Deixa-me guiar-te...
1 comentário:
Aposto que a tua felicidade está mesmo perto de ti. è só procurar amiga e depois... ser FELIZ! =)
Enviar um comentário