06 maio 2006

E assim se vive...


A única certeza que tinha era que precisava escrever...
As palavras envolvem-me... e devolvem-me a paz interior....
O silêncio das palavras calam a minha voz... mas não a minha mente... essa flui vertiginosamente... e oscila entre o sim e o não...
Enquanto organizava pensamentos para escrever... relembrei as aulas de filosofia em que se falava de experienciar, vivenciar, escolhas e liberdade de decisão...
Cada vez mais estou ciente que experiencio, vivencio mas não escolho... mas a decisão foi livre e voluntária.....
O maior ou menor aglomerado de coisas, independentemente da quantidade... a verdade é que as escolhas... marcam a diferença e nós não lhes passamos indiferentes...
É por isso que o nosso poder é sempre relativo...

1 comentário:

Anónimo disse...

O poder que temos de escolher é brutal!!! Mas porque é que temos de escolher???
Acaba por não ser uma pergunta difícil de responder... depois de certas experiências e vivênciarmos o que a vida nos expõe é inevitável termos de exercer esse tal "poder"! ...e é com isso que vamos construíndo a nosssa vida, com as nossas escolhas, umas mais acertadas, outras menos felizes! Umas difíceis, outras muito fáceis... Mas é a nossa vida e temos esse poder! O desafio é aprender a usá-lo sabiamente para que as escolhas nos deliciem com óptimos momentos!!! :) Beijos!