16 março 2006

PONTUAÇÃO

Um homem muito rico estava extremamente doente, à beira da morte. Pediu papel e caneta, e escreveu o seguinte:"DEIXO OS MEUS BENS À MINHA IRMÃ NÃO AO MEU SOBRINHO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE NADA DOU AOS POBRES"
Entretanto, morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixou ele a sua fortuna?
Eram quatro os concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:"Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."

2) A irmã chegou de seguida e pontuou assim o escrito:"Deixo os meus bens à minha irmã. Não ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."

3) O alfaiate pediu a cópia do original e puxou a brasa à sua sardinha:"Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."

4) Então, chegaram os pobres da cidade. Um deles, sabichão, fez a seguinte interpretação: "Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Dou aos pobres."

Assim é a vida. Somos nós que colocamos, os pontos e as vírgulas... E isso faz toda a diferença!!!!!

(recebido por email)

4 comentários:

Anónimo disse...

"tropecei" no teu blog por acaso e depois do que li deixo-te aqui algumas frases +/- célebres:

- Aquele que não duvida de nada não sabe nada.
(Provérbio grego)

- "A verdade alivia mais do que machuca. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água." Miguel Cervantes

- "Quem fala a verdade manifesta a justiça; porém a testemunha falsa produz a fraude." (Provérbios 12: 17)

- "Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade." Renato Kehl

- "O perdão é uma estrada de mão dupla. Sempre que perdoamos alguém, estamos também perdoando a nós mesmos. Se somos tolerantes com os outros, fica mais fácil aceitar nossos próprios erros. A partir daí, sem culpa e sem amargura, conseguimos melhorar nossa atitude diante da vida." Paulo Coelho

- "Buscamos preencher o vazio de nossa individualidade e por um breve instante desfrutamos da ilusão de estar completos. Porém, é só uma ilusão: o amor une e depois divide."
Lawrence Durrel

- "Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver"
Dalai Lama

ja deve ter dado para reparar que sou um estudante de psicologia :) e um apaixonado pelo comportamento humano. e digo-te, depois do que li no teu blog acho que devias consultar um psicólogo (e não digo isto de forma insultuosa). pareces ser do tipo de pessoa que não se abre, que "descarrega" tudo nos outros. devias mudar isso.

ps: és gira! :D

Eldazinha disse...

como é que uma pessoa que não se abre descarrega tudo nos outros? Parece-me uma afirmação pouco coerente... mas ok!
Agradeço as frases são bons momentos literários também!

Anónimo disse...

nao ha incoerencia, muito pelo contrario. dou-te um exemplo: quando poes agua a ferver ela vai aquecendo ate deitar fora. o mesmo se passa com a maioria das pessoas. mas isso nao faz de ti ma pessoa, pareces ser uma pessoa bastante interessante (baseio isto apenas no que li no blog porque nao te conheço)

beijos

Eldazinha disse...

E quê... marco consulta contigo... é? =) Olha que a minha 'insanidade mental' inda te faz desistir do curso! lollllll
Não concordo contigo, na parte que me diz respeito... Mas também é como tu dizes... só falas pelo o que lês!
Este é um espaço de libertação de espírito... um estado de espírito... quiçá... um(a) (a)parte de mim!
Beijo