20 fevereiro 2008

Hora de embarque...




Esta noite sonhei muito. Sonhei contigo, com os amigos, com os desconhecidos que me povoam a mente…
Sonhei que os meus desejos, não passam de desejos porque ainda não foram materializados…
Sonhei que o tempo é muito curto para tudo acontecer e isso acontece tanto nos sonhos como na vida real.
Tenho bastantes insights ou dejá vus… acho que já os recriei em sonhos.
Tantos sonhos… e a realidade permanece estática.
Depois de sonhar acordo e lembro-me de todos os sonhos que não passam disso: sonhos.
Às vezes acho que não vivo num mundo real;
Que as coisas demoram tempo demasiado a acontecer.
O tempo real deve ser diferente do meu…
Páro um segundo e adormeço…
Estou prestes a embarcar no mundo dos sonhos! Espero que apanhes o mesmo barco…
Quem sabe não se iniciará a NOSSA viagem…

“O tempo é o melhor Autor. Encontra sempre o final perfeito.”

(Charles Chaplin, na interpretação da sua própria personagem "Calvero" em "Luzes da Ribalta")

3 comentários:

Anónimo disse...

Como ALGUEM disse um dia " O sonho comanda a vida e quando o homen sonha o mundo pula e avança como uma bola na mão de uma criança ..." então sonhar é bom e o melhor é concluir os bons sonhos e isso podemos ajudar a acontecer.
Bjs.

Misantrofiado disse...

...pois eu quis realmente ver e tratando-se de palavras, poderia lá eu perder.

"O tempo é o melhor Autor. Encontra sempre o final perfeito", foi dito pelo imortalizado Charles Chaplin, na interpretação da sua própria personagem "Calvero" em "Luzes da Ribalta" :)

Quanto aos sonhos, os teus e os de toda gente, proporciona-me pensar o que tanto já escrevi sobre eles... os meus também, pelos quais já muito fui criticado (a long time gone).
Então o que dizer para além do pensamento... só isto: é íntima e cúmplice, a tua relação com o teu subconsciente. É deveras apreciável a interpretação que elaboras à tua própria percepção, tão difusa quanto deve ser.

Por outro lado, nas entrelinhas do teu texto, vislumbrei pormenores representativos e outros bastante simbólicos, enfim, coisas de psicologia.

Agradeço-te a oportunidade facultada - eu adoro ler (e como já percebeste, escrever).
Já estás no "meus favoritos".

;)

Até já.

Misantrofiado disse...

E após os "favoritos" eis que te quase homenageio em tom de agradecimento, nessa minha mais recente publicação, feita de muita água - descobre-te.

See ya