30 setembro 2008

Desvelo


Está prestes a terminar mais um mês, mais um dia, mais uma hora, mais um ciclo.
Um vício que já me é familiar.
É por isso que adoro colocar os finais nos seus sítios e passar do passado ao presente, a cada instante.
Esticar-me no Outono do meu Inverno… e deleitar-me ao sabor da violência de momentos de Verão, adormecendo na serenidade da Primavera.
Tenho saudades, profundas saudades de tanto que já não existe e que parece ter-se extinto. Esqueci-me de dizer adeus ao passado. Por isso vou acenando-lhe de vez em quando… Até partir sem olhar para trás e ver aquela luz ao fim de túnel que se vai tornando longínqua, ausente, finda.
Talvez não volte mais ali.
Talvez não queira voltar.
Talvez regresse e inverta a beleza ou a deixe imune das minhas intenções…
Tantas presunções assumo como válidas…
Saudosas palavras, gestos, expressões, esgares maliciosos e divertidos, olhares puros e demasiado expressivos.
Sinto um leve desajuste temporal nas minhas memórias, no meu actual estado.
Que é feito desses beijos mudos e gritantes?
Do encontro à tua pele?
De te ter perto mesmo quando estás longe?
Como é que alguém é capaz de não se envolver nas teias das paixões?
Conseguirei esquecer-te sem te beijar?
Transcendo-me a cada pensamento inútil que tenho de ti.
Tudo resulta em esquecimento (mais cedo ou mais tarde, com maior ou menor intensidade).
E logo, logo se vai perdendo a força e a energia da fúria do ‘nunca’ pois esse ‘nunca’, nunca será absoluto.
Desvelo.
Permaneço num desvelo lúcido e atento.
Concentro em mim as sentenças dos meus actos.
Pode parecer ridículo, mas já não há lugar para mais nada.
Por isso mergulho no meu íntimo.
E mantenho-me por lá.

Sem comentários: