17 novembro 2008

Um juízo a(final)!


Farto-me de conviver com as palavras “Vivemos de Momentos” e também as vivo.
Têm um gosto suave, intenso e cristalino…
Atenuo as minhas fraquezas vencendo-as. Valendo-me da coragem que reconheço de vez em quando em mim…
À medida que o ontem deixou de ser presente, converto-me numa voz mais sumida que o habitual e deleito-me, saboreando cada instante passado.
Sou demasiadamente agarrada ao passado e não sei qual vai ser o meu paradeiro.
O mais garantido é ser “Nada”.
Estou ansiosa por conhecer novos passados… Como? Vivendo cada vez mais, vestindo a minha pele a cada passo. Se sou nada ou não, não tenho bem a certeza, vou-me certificando que sou tudo o que tenho podido fazer de mim… O que por si só já significa uma tarefa árdua.
A ventura da aventura…
Lançar-me aos imprevistos do previsto, mas desconhecido…
Por que não acreditar naquela linha insegura: Destino.
Sentidos sempre serão guardados sentidamente como momentos relativos de experiência.
Vale a pena viver, nem que seja justamente num último e dilacerante suspiro.
Eu não existo apenas. Eu vivo! Bem ou menos bem… pouco importa.
Ninguém é absoluto juiz.