06 novembro 2006

VIVEMOS DE MOMENTOS EM EXIBIÇÃO... NO MUSEU DE FOTOGRAFIA DE ELVAS


Eu vivo
Tu vives
Ele vive
Nós vivemos
Vós viveis
Eles vivem...

Viver é a conjugação perfeita para nos apaixonarmos por cada momento da vida....

Principalmente quando temos a possibilidade de o eternizarmos na lente da objectiva de uma câmara fotográfica....


Captamos sorrisos...
Paisagens....
Pessoas...
Lugares que visitámos e nos apaixonamos....
Expressões... que a memória não esquece....
Mas que pode ficar guardado para sempre...


Ao falar de mim...
Falo das minhas paixões....

Os amigos...
A música....
A rádio...
O jornalismo...
A fotografia...
Espinho, a minha cidade....
O meu mar que tanto amo...


Hoje é tudo isto que eu trago aqui....
Os meus momentos....
Que hoje partilho convosco e exponho ao mundo....


É uma exposição dos meus momentos...
Do meu mundo...
É a paralisação do que os meus olhos avistam....

Os lugares por onde passo...
As pessoas que me acompanham....
Os desconhecidos que surgem no meu caminho...

Vivemos de momentos....
Ou será que os momentos vivem de nós?

A vida esgota-se... mas os momentos não....

O tempo passa e apaga muita coisa....
Mas se alguns momentos ficam perdidos no tempo
... outros perduram...
para sempre...
porque também são eles que nos alimentam....
É deles que vivemos....


O brilho dos aplausos não me fascina...
Apenas...
O brilho do arco-íris (sol) que preenche os meus dias...
Até mesmo aqueles mais cinzentos...
Que cruzam o preto e o branco....


Momentos e mais momentos....
Levamos uma vida inteira a criá-los e a apagá-los...

E isso leva muito tempo...

Talvez... o tempo necessário.... para lembrar e esquecer...


Choro com a mesma intensidade que rio....

Mas no fundo vivo...

Tenho a certeza que vivi o momento...

Em qualquer que seja o enquadramento!


Não sou fotógrafa... gosto de tirar fotografias...

E eternizar momentos...
Foi com este texto que se iniciou a projecção da minha primeira exposição de fotografia intitulada "Vivemos de momentos..."
A inauguração foi a 4 de Novembro... com casa cheia... e vai estar patente ao público de 4 a 26 de Novembro, no Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro, em Elvas.
Uma exposição dos momentos presentes aqui no Blog... não é à toa que tem o nome "Vivemos de momentos..." Fotos e textos meus... em exposição durante o mês de Novembro...
Também o jornalismo marcou presença nesta exposição, como não podia deixar de ser...
O meu percurso no Jornalismo... também exposto nesta exposição inserida no V Encontro da Comunicação Social de Elvas...

OBRIGADA ELVAS...!

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, minha querida. Tu mereces. Tudo isto não é senão a evolução natural dos acontecimentos para alguém com tanto talento como tu. Tenho a certeza que a esta exposição se seguirão muitas mais. O teu padrinho está, como sempre, orgulhoso de ti.
beijinhos
***

Eldazinha disse...

Obrigada padrinho!
Adoro-te! E sei que estás sempre do meu lado em todos os momentos mesmo quando preciso de ti!
E isso é fabuloso!
Um grande beijinho!

(Recebi no email, esta é uma das possibilidades... deste blog... mas acho que devo publicar...)

Assunto: Me, Myself And I: VIVEMOS DE MOMENTOS EM EXIBIÇÃO... NO MUSEU DE FOTOGRAFIA DE ELVAS

ze has sent you a link to a weblog:

nem sei bem o q dizer..lol
a verdade é q parece-me q tiveste mto bem nessa tua 1ª exposiçao.. pena é ser
tao longe, o q impossibilita a nossa presença ai.. embora longe é como se ai
estivessemos estado a dar-te o apoio necessario, e tu sabes disso. 1000
beijinhos***
PS: adorei os textos. :D

Blog: Me, Myself And I
Post: VIVEMOS DE MOMENTOS EM EXIBIÇÃO... NO MUSEU DE FOTOGRAFIA DE ELVAS
Link:
http://vivemosdemomentos.blogspot.com/2006/11/vivemos-de-momentos-em-exibio-no-museu.html

Obrigada Zé pelo apoio! E pela visita... Aparece sempre!
És sempre bem-vindo!
Beijinhos

maryposa disse...

parabéns linda. como tu mesma dizes, não só nós vivemos de momentos como os próprios momentos vivem de nós e só assim se eternizam, nem que só por um momento. E o que são as fotografias mais que momentos que vivemos e que vivem em, e de, nós? Mais que captados são capturados na memória. Espero que ainda tenhas muitos mais para capturar ;)
um beijo enooooorme de quem gostava imenso de estar aí!!!! (mas que vai ficar em pulgas à espera do DVD hehe)

Eldazinha disse...

LILI:

Concordo! E subscrevo!
O DVD já foi pedido, quando for aí a cima espero já poder levá-lo para assistirmos todos juntos... Como se fosse a primeira vez!
Beijoca Fica bem!

Anónimo disse...

Parabéns linda! :D Todos os que temos o previlégio de estar próximo de ti sabemos o quanto gostas de captar momentos... (ai aqueles 6 flashes nos olhos do pessoal!!!) Bem, a verdade é q tens fotografias fantásticas e muito "olho" de fotografa. Quando as coisas são feitas com o coração têm sempre um brilho especial e as tuas fotos são... brilhantes! Por tudo isso, tenho a certeza que a exposição vai correr muito bem e quem sabe não será a primeira de muitas? :) Um beijo enorme do fundo do coração*

Eldazinha disse...

Kate:

Obrigada pelas palavras sempre gentis.
É verdade eu sei que 'abuso' com o meu flash todo maluco...
Mas vocês também começaram a gostar de posar.... e ja não dispensam!
Ficam os registos fotográficos enquanto vai sendo... utopia... avistar sorrisos amigos e familiares!

Beijocas***

João Condinho Vargas disse...

Muitos parabéns pela exposição. Fiquei muito contente ao saber da transposição das palavras e das imagens do cibermundo para a realidade alentejana :)

Muito bom, Elda!