16 janeiro 2007

Anjos do silêncio...

Ouviu-se um silêncio de morte.
O que se esperava?
Uma tragédia certamente.
E não estava enganado.
Era um silêncio gélido, balançante, que nem o zumbido de um insecto se ouvia.
Estava petrificado e sem saber o que fazer.
Não gesticulava com as mãos.
Não soletrava uma palavra… nem um gemido…
Era um silêncio de morte.
Tinha-me apaixonado.
E soube naquele momento.
Já não me sentia assim há muito tempo.
Adoeci.
Já não era o mesmo… fui atingido pela sua voz…
Pelo calor da sua presença.
E estava ali parado.
Saboreando a minha doce morte de vida só e pobre.
Apaixonara-me como um veneno que entra e teima em não desaparecer.
Da minha testa vertiam suores de delírio intenso…
Ela enfeitiçara-me apenas com a sua presença sublime.
Embruteci. Emudeci. Morri.
Acordara.
Tinha tido o sonho mais violento… mais desesperante…
Sentia-se perdido e confuso.
Transpirava imprecisões.
Tudo parecia demasiadamente real.
Abrira a cortina e ainda não tinha amanhecido.
Preparava-se para repousar mais um pouco.
As ideias fervilhavam em contradições.
Mas ele queria voltar a adormecer… e remar em busca das respostas do inconsciente.
Voltar àquele sonho que o deixara transtornado… enfeitiçado… preso.
Ela tinha desaparecido da sua vida, dos seus dias… dos seus sonhos…
Ele estava impaciente. Vivia obcecado com aquele sonho.
Procurava-a e não a via.
Chamava-a ela não ouvia.
Os anjos passam pelas nossas vidas, viram-nas do avesso.
E prosseguem no desfile de máscaras, impunes e alegres…



Foto tirada a 6 Janeiro 2007 @ Espinho

9 comentários:

Mistico Luar disse...

Gostei!!!

" Querer descrever um estado de felicidade, que está para além de toda a experiência humana, com uma linguagem tirada da experiência diária é como querer tocar obras de Wagner com os dentes de um pente. "

Eldazinha disse...

Bem...
Fiquei sem palavras...

Obrigada pela visita!

maryposa disse...

brutal, genial, fantástico e muito muito forte.

*s

Anónimo disse...

Adorei!!!
bjinhos**

Eldazinha disse...

Maryposa e Ana Labella:

Obrigada pela visita e pelas palavras!

Beijinhos

troianaa disse...

Está qualquer coisa...
É nestas alturas que me apercebo que há por aí muito talento ;)
Beijinhos!

Anónimo disse...

É a primeira vez que visito o teu blog... as fotos muito boas e os textos deliciosos. Tens que aproveitar melhor essa veia artística. Podias te dedicar à fotografia, trabalhares em revistas. Um beijo AMIGA

Eldazinha disse...

Troiana:

Será????

Beijinhos
Volta sempre!!!

Sónia:

A pedido de várias famílias lollllllll vou começar a pensar nisso com carinho!

Finalmente vieste! Obrigada minha querida pelo carinho és um doce nunca mudes!

E muita sorte nos teus novos voos!

Beijinhos

João Afonso Adamastor disse...

Bem, este poema é fantástico...
Thks,5* :)