18 setembro 2005

Momentos literários bem apaixonados...

«Transforme-se o amador na cousa amada,
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.»


Luís de Camões in Poemas de Amor

«Por isso agora convido-te a imaginares que estou diante de uma janela fechada e observo através dos vidros o movimento de um bairro periférico, à espera de ver voltar aquele a quem chamo o amor da minha vida.»

Julieta Monginho in À Tua Espera

«Regressamos sempre aos velhos lugares aonde amámos a vida. E só então compreendemos que não voltarão jamais todas as coisas que nos foram queridas. O amor é simples, e o tempo devora as coisas simples.»

José Eduardo Agualusa in O Ano em que Zumbi Tomou o Rio

«As setas do amor partem para todos os lados, sempre nas direcções erradas, apontadas para aqueles que não só não as querem como não as mereciam se as quisessem.»

Bernardo Carvalho in As Iniciais

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem diria
Uma bela apaixonada
Uma agradavél supresa
Com uma seta apontada