30 dezembro 2006

ACASO

Às vezes faz falta dar o primeiro passo…
Depois tudo ACONTECE!
Há momentos que surgem por acaso, mas que não ficam guardados no acaso.
Desde o primeiro dia que ali entrei que o fascínio por uma paixão comum se ergueu.
Quando se gosta de algo em comum… Esse algo exerce um magnetismo (in) voluntário que nos puxa pelo prazer comum do gosto!
Entrei e fiquei seduzida por aquele lugar, que fazia parte da história… pelas histórias que contava. O que não pensei… é que um dia fosse fazer parte da minha história.
As portas abrem-se, mas muitas vezes temos medo de entrar…
Mesmo assim a força de lutar por aquilo que nos é genuíno… intrínseco e invariavelmente nosso… cruza-se com as forças negativas que nos impedem de seguir em frente.
O desânimo, a descrença… assumem-se como qualificativos da própria desgraça… porque ela também acontece!
Os acasos da vida são brilhantes e não menos deliciosos! E este foi sem dúvida um deles.
Foi tudo rápido demais… Até a mim… fez confusão. Admito. Além dos sonhos entrego-me aos desafios… paixões… para saber se sou capaz…
Fico satisfeita quando no fim a resposta é a afirmativa!
Foi uma oportunidade única. Que possivelmente dificilmente um dia seria concretizável…
Há momentos, pensamentos que não passam disso mesmo… pela vida fora…
Mas se não tivermos vontade de sonhar, mais e mais… concretizar e avançar…
Ir em busca de vários sonhos e vivê-los intensamente, o nosso acaso de vida, não passa disso mesmo: um mero acaso!
A receptividade foi inigualável, o trabalho de equipa funcionou.
As portas abriram-se quer para as “Imagens do meu Mundo”, quer para o ‘Retrato’ da Amizade…
Por onde passo tento deixar a minha alegria, a minha magia pessoal…
Com o passar do tempo… sustento-me com as boas memórias que construo.
Às vezes mais curtas, outras mais intensas, mas sempre minhas…
As más dispenso… disponho-as num canto de mim para os ‘maus dias’ (porque esses também existem…) São dias em que não me encontro disponível para ninguém… talvez nem mesmo para mim…
Abraço a vida com força e com os dois braços… Quanto mais não seja para aconchegar o meu viver sonhador, intenso e mágico…
Nos dias que antecederam o ‘grande dia’ senti o nervoso básico de alguém expectante… principiante… e perfeccionista que quer que esteja tudo perfeito ou lá perto.
Da chegada à partida só me ocorre uma palavra: MÁGICO!!
Porque toda a fragilidade que temos se move com a sensibilidade com que abraçamos os projectos…

Sem comentários: