04 dezembro 2006

O mau tempo também passa...

Discutíamos mil e uma coisas… mas era a maneira de viajar no teu íntimo e reconhecer-te…
Regressando apenas quando os ponteiros do relógio ameaçavam o romper do dia… e as cores da manhã contornavam o teu… o meu olhar…
Todos os nossos sonhos eram comuns…
Ambos os criávamos juntos…
Podiam ser banais… mas eram nossos…
E eu amava-te…
E acho que isso diz tudo.
Já esgotei o leque de palavras…
Na tentativa de justificar o meu sentimento.
Interligava momentos…
Construía um labirinto…
E o meu maior quebra-cabeças…
Era sem dúvida… a dúvida… se escrevia sobre o que se passava comigo no amor… na vida ou na sorte… e até eu me confundia…
Eu baralho as mentes menos atentas
E já não eras tu que me preenchias… o ‘sótão’…
Talvez o passado ainda estivesse presente…
Mas pouco a pouco ia ficando limpo e arrumado fora e dentro do sentido figurado…
Dos pensamentos que te incluíam.
A nuvem passou…
A chuva também…
Está um bonito arco-íris em mim…
E cada cor é um sorriso que dou…
A mim mesma e ao mundo…

2 comentários:

maryposa disse...

Cada cor lembra um cheiro, cada cheiro um rosto, uma presença...cada ser tem a sua luz e deixa as suas marcas e memórias. O presente é feito de inúmeros passados e sonhos com futuros incertos, longínquos, brilhantes, risonhos, pintados em cores do arco-íris. A cada passo dado, outros tantos ficam por dar numa ou outra direcção. Agarra a que escolhes e lembra-te sempre que a vida não é uma linha recta, não é um beco sem saída mas uma sequência eterna de cruzamentos e bifurcações. Se se escolhe a certa... o tempo o dirá.

*s

Anónimo disse...

o tempo é essencial..dar tempo ao tempo é indispensavel