19 dezembro 2006

Reflexo puro...

Amanheceu em mim…
As cores da manhã devolvem-me a sensatez dos sonhos desfeitos e imperfeitos da noite.
Cruzei-me no caminho com o Mar… Ele estava calmo. Como eu.
Os nossos estados de espírito… misturam-se frequentemente…
Damo-nos bem…
Convivemos bem com a ausência um do outro…
Mas sei onde posso encontrar uma fonte de inspiração, um amigo.
O silêncio fraudulento das suas ondas, abraça a minha alma invariavelmente.
O vento já espalhou a areia do seu areal…
Espantou as gaivotas e entregou a temperatura negativa aos termómetros…
Mas eu continuava com o meu destino traçado. E estava ali impávida e serena… murmurando segredos… ouvindo respostas que mesmo em silêncio diziam-me tudo.
Falavam que o caminho era aquele que seguisse…
Desde que ouvisse a voz dele…
Ele era o meu Deus, chama-se Mar… e parecia uma Pessoa…
Que estava ali para levar as águas e lavar as memórias… e os rostos encharcados da chuva que teimava em cair.
Saía dali como nova ou renovada e esperava que o retorno fosse mais espaçado…
Mesmo assim era mais forte que eu. Não resistia à sua presença que era mais forte que a minha existência e me alcançava fora e dentro de mim…
A sua presença era completa e também discreta… E essa perfeição só podia resultar impossível…
Eram duas almas, mas não duas vidas.

4 comentários:

maryposa disse...

é uma alma que comunica com tantas outras que se erdem diariamente frente ao grande elemento azul profundo que é o mar. Um reflexo de ti, do céu onde podes voar, e de todas as vozes que no infinito ecoam aquela palavra secreta, o código só conhecido por quiem fala com as ondas.

um feliz natal pra ti tb
uma beijoca enorme
mtas prendinhas e coisas docinhas
li

maryposa disse...

*perdem

David Pinto disse...

ha imagens que valem por mil palavras... mas que mm assim nao substituem o que escreves!!!
beijinhos

Eldazinha disse...

É verdade.
Por isso alio imagens a palavras para o composto final resultar!

Beijinho
take care!