28 julho 2008

Fases de mim


Reconheço o som dos passos ao longo do caminho.
Acostumei-me a ouvir os meus, os teus e os dos seres que não sabia que pudessem ser vida…
Entre passos mais ou menos alinhados e despreocupados, caminhava feliz.
Se sigo um caminho, outros ficam para trás, mas não me importo de encontrar o imprevisto.
A luz que me guia é forte demais para não ser seguida.
Ela aquece os dias mais tortuosos e insólitos.
Percorri horas e horas o mesmo caminho, ou os mesmos caminhos. Não me cansava de existir ali. A brisa do mar beijava-me o rosto vagarosamente.
O sol iluminava os meus dias…
O vento encrespava os cabelos rebeldes…
A convivência era amena e desperta.
A amizade toldada.
E a solidão verdadeira.
É dessa surrealidade tão pura que falo.
Encontro poucas palavras para expressar as minhas utopias revoltas.
Apenas me ocorre oferecer as minhas memórias.
Memórias dum manto verde emergido do profundo azul do oceano.
Cada ser que me rodeava era assumidamente tranquilo, apesar do ruído que isso possa representar.
O tempo para… era sempre depois.
Ainda hoje acho que não me enquadrei no fuso horário correspondente à minha presença evidente aqui.
Devo ter amado (n)esse recanto encantado…
A simplicidade evidente, pode constituir motivo pertinente, bem sei.
Será a simplicidade mais ou menos (des)valorizada?
Quem a condena?
Quem é capaz de a subtrair?
Existirá, a perversa?
O convívio com ela tornou-se banal e desfasado.
É uma hipótese.
Era capaz de me adulterar para voltar a esse ninho caprichoso.
Que vício, esse meu, de me torturar e de me fazer perder junto das minhas paixões…
Sou fruto delas.
Sou filha delas, ainda que, inadvertidamente.
Que inconsequente, sou.
Um dia vai parar esta existência mendiga, esta existência menina mulher.

4 comentários:

Anónimo disse...

palavras q voam e q se apoderem de nós como se fossem varinhas mágicas q nos transportam para lá...

Eldazinha disse...

É pena 'lá' ser longe! Ficam os meus pensamentos, as memórias... em que não há ninguém capaz de os demover...

Anónimo disse...

Esse sitio é mesmo genuino e cativante com a sua simplicidade .
Essa calma so pode emergir do profundo azul do oceano.
Bjs.
Do meio do OCEANO .

Eldazinha disse...

É verdade!
Obrigada pela visita!