10 agosto 2006

Alma de pássaro...

Noutra vida fui pássaro de certeza.
O prazer pela viagem...
O desejo da partida...
As asas que quero ter para respirar a liberdade...
A voz que alegra os dias de tanta gente...
As penas que me resguardam da saudade...
Voar e pousar onde as forças negam resistência...
Avistar e observar do alto, de longe tudo o que não esqueci...
Penetrar nos esconderijos onde apenas tu me encontras, porque vives em mim...
Aventurar-me nas trapaças do tempo que esfria... que aquece...
Em suaves tempestades que por fim se desviam... e tomam outros rumos...
Podia voar atrás...
Podia permanecer...
Podia juntar-me ao bando...
Mas se posso escolher...
Aqui ou ali... vou simplesmente estando...
Até quando?
Até ter explorado a mina...
Encontrado o tesouro...
E poder partir... rumo a novos...
O maior tesouro é viver irredutivelmente...
O maior segredo é acompanhar sempre o tesouro...
Vai um vem outro...
Tenho alma de pássaro indomável...
E hei-de voar até chegar a ti.
Se pudesse escolher, eu... escolhia ser um beija-flor...
Ser pequenino não esconde a grandeza do coração...
E daquele sentimento a que chamam amor.

3 comentários:

Deepak Gopi disse...

hi from India Beautiful blog

Eldazinha disse...

Thanks! Your always welcome here!
Come back!

Deepak Gopi disse...

hi I am back
Thanks for the visit.
What is that beautiful poetry all about?