24 agosto 2006

Tempo...

Passei a noite a ler-te e descobri que ainda te amo.
Repara… Amigo e Amor começam com as mesmas duas letras.
Essa aproximação deve ter algum sentido. Quando falo de nós. Parece-me…
Não era difícil alguém apaixonar-se por ti.
Eras transparente (pelo menos para mim).
Atraente.
Carente.
Justo.
Protector.
Amigo.
Amante.
Sincero.
Inseguro.
Compreensivo.
Teimoso.
Emotivo.
Único.
O teu jeito de ser cativava qualquer pessoa.
Lançavas-te à vida com uma fúria que eu admirava. Não eras agressivo para com ela… Essa tua calma, acalmava-me. E mostrava-me como as hipóteses de ser feliz se traduziam em estar do teu lado, contrariando a atmosfera negativa que me esperava sempre que não te tinha por perto.
“As pessoas esquecerão o que disseste, esquecerão o que fizeste, mas nunca esquecerão o que as fizeste sentir.”
Lembro-me que senti tudo. E continuo a sentir.
Infelizmente acho que te ensinei tudo o que um coração pode amar.
A minha vida deu imensas voltas desde que voluntariamente te ausentaste dela.
Tenho-a encarado com um sorriso… E tem ficado bem mais fácil.
Queria chegar a ti e contar-te tudo o que me aconteceu. Mas nesse mesmo momento acordo. E sei que não é certo. “Se a amizade não é partilhar todos os delírios, então é o quê, perguntamos nós!” escreveu Marc Levy, mas não era apenas a questão da amizade.
É pena a consciência bater certo, quando o inconsciente quer fazer o contrário. É uma luta desigual.
Tenho a sensação que as horas passariam como antigamente… e as conversas não se anulavam. Os únicos artifícios que eram capazes de nos interromper eram os silêncios suspeitos, as gargalhadas, os olhares… a cumplicidade de nos entendermos na perfeição. Adorava escutar-te. E, havia tantas palavras pendentes… mortas por se soltarem…
Camilo Castelo Branco escreveu que: “Não há amor que resista a 24 horas de filosofia.” Eu garanto que é possível. Pude comprová-lo sucessivamente.
Acho que percebo melhor o significado da palavra SAUDADE.
A ausência de alguém que já esteve bem perto…
Falaram-me do tempo, tal como o incluímos quando as conversas se esgotam…
Que deixasse o tempo fazer alguma coisa…
Só que não há receita. Talvez só mesmo o tempo para acalmar… e decidir por mim.

Sem comentários: