07 agosto 2006

Respostas...

Ele afirmou “Ama como no início da estrada.”
Mas o que eu queria eram respostas...
O amor vai guiar-me em que direcção?
Mais pela auto-estrada?
Por estradas com fraca visibilidade e entre curva e contracurva?
Ou o veículo (coração) vai ser demasiado fraco para resistir à viagem?
Se as emoções nos guiam... estamos à beira do abismo...
Vale a pena a marcha atrás?
Ou devo partir para a aventura do desconhecido dum abismo?
Morrerei de amor?
Ou os enamorados estão protegidos dos acidentes?
Travar os sentimentos ou deixar o coração em perigo...?
Pensamento ambíguo.
Qual o escape para o fumo extasiante da paixão...????

4 comentários:

Anónimo disse...

A entrega do corpo a um mundo de palavras certas.
Entrega e palavras. As coisas não são bifucardas como nos sempre impingiram toda a vida. Existem só palavras, só entrega de corpos, só bem e só mal. Mas a vida é um sentido contínuo de mesclas e misturas.
Entre o que é possível e o que é existente tudo se joga naquela linha de intersecção do tempo. E a isso muita gente chama de milagre e eu chamo de arte do encontro, de momentos, de palavras e entrega.
A direcção não importa. Importam as pequenas paragens. Os pequenos eventos que vão consubstanciar esta grande viagem. Seja amor. Seja vida, o que for. Mas muito abismo. E pequenas paragens são momentos de arquivo e aqueles que ainda estão para vir (que normalmente vêem sobre a forma de frios na barriga), rasgos limite, aquilo que se pode chamar o eterno.
A minha resposta à tua pergunta passa por isto e por um paradoxo aos momentos-limite que te falei.
Eu errei naquela frase que disse, esqueci-me do "sempre".
Ama "sempre" como no início da estrada. Com vertigem e abismo, mas no sempre.

Anónimo disse...

Mais respostas só apanhando o comboio amarelo que parte em frente à minha casa.

Eldazinha disse...

Esclarecida. lollll mas já que falas em comboio... "Agradeço muito por fazeres parte da minha viagem, e por mais que os nossos assentos não estejam lado a lado, estou certa que o vagão é o mesmo."
Ontem li isso e hoje ofereço-te! Sempre gostei da mente de homem... É mais sincera e sem rodeios. E até encontra algumas 'respostas'... =D

Anónimo disse...

Obrigado. Mas eu então não sou muito como os homens. Nada directo e nada sem rodeios. A palavra reboscado faz parte do meu CV.

Mas tento encontrar respostas ;)