23 agosto 2006

Vidas

As pessoas não mudam… aprendem.
Essa foi a ideia com que fiquei desde que me atordoavam a cabeça a dizer que estava diferente.
“If there's anything more important than my ego around, I want it caught and shot now." (By Douglas Adams', The Hitchhikers Guide To The Galaxy)
Podia ser a vossa ideia mas não era de certeza a minha.
Sentia-me bem e isso era o mais importante para mim.
É verdade que queria escrever capítulos novos, nem que fosse à base de rascunhos…
É para isso que eles servem…
Se valer a pena usam-se… se não fizerem sentido… Se se perderem do contexto rasgam-se e deitam-se fora ou vão directamente para o arquivo morto.
É justo.
Falo da vida como podia falar de páginas escritas, reescritas, anotadas… em branco.
A essência da vida está na substância que nela se empreende…
Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela. (Dizem.) Eu sinceramente acho que se pode abrir outra porta ainda mais ampla. Para quê tomar a parte pelo todo?
As compensações podem vir repartidas ou inesperadamente, mas acontecem.
A minha avó dizia ‘vai um vem outro’ e honestamente acho que essa ideia se aplica a tudo um pouco. Parem lá p’ra pensar e digam lá se não concordam comigo?!
É tipo aquela ‘piada’ dos provérbios que uma amiga me ensinou do ‘entre as pernas’ e ‘debaixo dos lençóis…’ Agora apliquem lá aos provérbios, estou a lembrar-me de: “Quem nasce torto tarde ou nunca se endireita.” Cá vai agora com as alterações: Quem (entre as pernas) nasce torto, tarde ou nunca se endireita (debaixo dos lençóis). (suspeito…)
Mais outro exemplo… “Quem feio ama, bonito lhe parece.” Que ficaria qualquer coisa como: Quem feio ama (entre as pernas), bonito lhe parece (debaixo dos lençóis). (Muito suspeito eheheh)
Mais um?... “Grão a grão, enche a galinha o papo”. Ou seja, Grão a grão (entre as pernas), enche a galinha o papo (debaixo dos lençóis). ('Ganda mauca!!! Às vezes corre um bocadinho mal… mas habitualmente… não costuma falhar.)
É o último: “Quem semeia ventos, colhe tempestades.” Exacto. Isso mesmo... ficaria: Quem semeia ventos (entre as pernas), colhe tempestades (debaixo dos lençóis). (Não resisto… isto do mau tempo fez-me lembrar aquele provérbio: “Depois da tempestade vem a bonança.” Cá vai disto: Depois da tempestade (entre as pernas) vem a bonança (debaixo dos lençóis). Não é cientificamente… mas fica provado!
E por aí fora… A sabedoria popular ao mais alto nível!
Vida...
Viver...
“O jogo da vida é semelhante ao futebol. É preciso atacar os problemas, bloquear os medos e marcar quando surge a oportunidade”. (É sempre tudo uma questão de oportunidade…) Ou “You’re never to old to believe.” (A esperança é sempre a última a morrer! Esta quase dava para a piada dos provérbios ali em cima! Eheheh) Ou
“A vida não se conta pela quantidade de respiros, mas por aqueles momentos em que nos deixam sem respiração.” (Incrivelmente extasiante) e uma daquelas sinceras: “A vida é feita de lutadores e não de espectadores.” Clarifica que na vida tudo se aprende quer no palco, quer na plateia. Todos os papéis são importantes no teatro da vida…
Actores secundários, meros figurantes ou personagens principais, vamos encarnando todos os dias a pele de cada um deles.
No fundo todos nós somos movidos por metamorfoses de papéis.
Por isso quando me dizem: “Às vezes transformas-te e isso é óptimo.” Eu também acho. Faz parte da adaptação ao meio do momento.
Estranhas formas de vida causam estranhas surpresas.
E ‘estranho’ pode ser bom. Ou quem sabe… muito mau.

1 comentário:

Deepak Gopi disse...

eu penso que o teu blogue e muito
interessante
(how is my Portugeese)
Even though I dont know the language I will always visit.
Beijo